Saúde

O sono é mais importante do que você pode imaginar!

Sempre que pensamos em vida saudável facilmente a imagem de exercícios regulares e comida verde vem à nossa cabeça, verdade?

Mas o descanso (o sono) é tão importante quanto! Juntos eles compõem os pilares da saúde!

O sono não é a pausa do nosso organismo. Durante o sono vários sistemas estão funcionando. A recuperação e o crescimento muscular acontecem na sua maioria durante o sono.

Frequentemente nos privamos do sono e acreditamos que isso não traz nenhum problema. Mas a verdade é que sendo um dos pilares da saúde, se não prestarmos atenção nisso, podemos desencadear vários problemas de saúde.

Ficar uma noite sem dormir por causa do trabalho é uma coisa. Agora, passar anos dormindo menos do que devia, que seria a privação crônica de sono é extremamente perigoso.

Cada indivíduo dorme uma certa quantidade de horas e isso é individual. Tem gente que precisa de 6 e tem gente que precisa de 9 horas de sono a cada noite.

Temos sempre que tentar conciliar nosso ciclo do sono com nossos afazeres e parar de adiar aquela bela noite de sono por causa da nossa vida social. Definitivamente não vale a pena.

Quando falo de ciclo de sono podemos destacar duas categorias de indivíduos, mas lembre-se, isso não é uma regra geral. Existem aqueles que chamamos de matutinos, que adoram dormir cedo e acordam cedo cheios de energia. E existem os que são chamados vespertinos. Estes sentem sono e acordam mais tarde, tendo seu pico de energia na parte da tarde.

Você se reconhece em alguma dessas categorias? Sente que poderia estar dormindo mais? Então mãos à obra! Tente se organizar para fazer do seu dia o mais produtivo possível e ter uma noite de sono reparadora!

Quanto antes você se atentar a isso melhor!

Assista ao vídeo sobre esse tema no nosso canal YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=1nevwYUq1fE

Abraços